Se for eficiente contra a criminalidade, Moro será vitorioso, diz Renault

O comentário a seguir, sobre a expectativa em torno do desempenho do ex-juiz federal Sergio Moro no Ministério da Justiça do governo Jair Bolsonaro, é do avogado Sérgio Rabello Tamm Renault. (*)

O Ministério da Justiça assumiu feições diversas ao longo de sua história, a depender do ministro e da importância a ele atribuída pelo Presidente da República.

No caso do futuro ministro Sergio Moro, tudo leva a crer que teremos um Ministério da Justiça bastante prestigiado, o que é positivo, já que suas atribuições são muito relevantes.

Em relação à atuação do ministro propriamente dita, prefiro aguardar.

Para o presidente Jair Bolsonaro, a escolha de Sergio Moro como ministro foi uma grande jogada. Ainda não sabemos se a aceitação do convite foi boa para Moro.

Espero que pelo menos em relação ao combate ao crime organizado o ministro tenha uma atuação eficiente. Se conseguir isso, será um vitorioso.

————

(*) Sérgio Renault foi titular da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (2005/2006) e secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (2003/2005). É diretor-presidente do Instituto Innovare e sócio-fundador de Tojal Renault Advogados Associados.